betania - Copia

BETÂNIA CAMPOS
Profissional da beleza, na área de estética avançada e massoterapeuta, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)

Maria Betânia Ribeiro Campos da Silva, 57 anos, é uma mulher dinâmica e em constante construção. Inquieta, está sempre em busca de novos conhecimentos. É profissional da área de estética avançada e tem ainda formação em Psicanálise Clínica e é Bacharel em Teologia. Cristã-evangélica, ela também realiza trabalhos humanitários e missionários como capelã. Neste ano de 2023, Betânia Campos tomou posse como imortal pela Academia Internacional de Literatura e Artes, AILA.
Betânia Campos é filha caçula do policial civil Antônio Ribeiro Campos e da dona de casa Severina Maria Campos (falecida), conhecida como dona Sílvia. A profissional da beleza nasceu em Recife, Pernambuco, no dia 6 de agosto de 1966 e cresceu no bairro de Jardim São Paulo. É mãe de Camilla Myanne, 38 anos, Kássia Josianne, 35, e Kennedy Ramon, 34 anos. A profissional de estética tem ainda onze netas e netos e dois bisnetos.
Desde cedo, Betânia tinha admiração pela área da beleza, influenciada pela mãe, a saudosa Dona Silvia, que costumava levar as filhas ao salão de beleza, e Betânia observava tudo encantada. Aos 14 anos, ela foi trabalhar no salão de dona Lia, no seu bairro. Lavava cabelos, aplicava hidratações e varria. “Naquela época, não havia as restrições sobre o trabalho infantil, por isso comecei bem cedo”, explica. Um pouco mais velha, Betânia fez um curso de atendente de enfermagem, mas a experiência não foi adiante por questões financeiras e burocráticas.
Como já tinha experiência em salão, ela decidiu fazer um curso gratuito, oferecido pela prefeitura, onde aprendeu diversas habilidades, incluindo cabelo, maquiagem, manicure, depilação e estética. Com recursos limitados, Betânia teve dificuldades para comprar os materiais necessários para praticar e passou seis meses no curso, sem escovar cabelos, pois não tinha secador. Mas, com esforço, conseguiu comprar. Também começou a atender clientes, cortando cabelos no terraço de casa e, aos poucos, foi oferecendo mais serviços e incluiu a parte estética.
A profissional da beleza perseverou, investiu em formações e se tornou, também, professora na área. “Pude compartilhar conhecimentos e ajudar meus alunos a terem uma profissão, fazendo questão de emprestar materiais e equipamentos, para que não passassem as mesmas dificuldades que eu” conta. Nessa época, Betânia foi contratada para dar aulas em cursos profissionalizantes pela prefeitura. Com uma renda mais estável, pôde abrir sua própria escola. “Com a permissão de Deus, vi muitas alunas se formarem e alcançarem o sucesso”, lembra com orgulho.
Betânia continuou a investir em novos conhecimentos e se especializou em estética avançada. Hoje faz procedimentos de harmonização facial e corporal, com jato de plasma. A técnica de rejuvenescimento tornou-se marca registrada de seu trabalho. Além de sua atuação na área estética, Betânia também é formada em Psicanálise Clínica e Fitoterapia Clínica, o que a permite ajudar clientes que chegam com questões emocionais “Me sinto profundamente realizada com a transformação que posso proporcionar a elas e agradeço a Deus”, diz emocionada.
Uma fase muito difícil em sua vida foi quando teve chikungunya e quase deixou de trabalhar. “ mas Deus restaurou minha saúde e pude voltar”, revela Betânia Campos, que na época teve que fechar seu espaço de atendimento. Hoje, ela atende na área de estética avançada e massoterapia, na empresa da filha Camilla, a Clinical Seven, que tem duas unidades no Recife e duas em Jaboatão dos Guararapes. “No ano que vem pretendo reabrir meu próprio espaço”, revela.
Betânia aconselha aqueles que estão começando na área a nunca desistirem e a buscarem conhecimento constantemente. Seu lema de vida é “Avançar sempre, desistir nunca”, e ela continua sua missão de ajudar pessoas a se sentirem melhores consigo mesmas. “Gostaria que minha mãe pudesse ver onde cheguei”, fala saudosa e completa: “Até aqui me ajudou o Senhor” (1Sm 7:12). A profissional da beleza faz questão de expressar toda sua gratidão a Deus: “Nas minhas maiores dificuldades profissionais, Ele nunca me desamparou”, finaliza.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Destaque Nordeste – Todos os direitos reservados