Gizelly Daiane Barbosa, 30 anos, é instrutora autorizada na área de alongamento de unhas e nail designer. É profissional de referência na cidade de Vitória de Santo Antão, na zona da mata, local onde nasceu. A empreendedora tem um estúdio no bairro do Livramento e já formou mais de 100 alunas. Este ano recebeu o Prêmio Ouro, como destaque em nail designer no município. Conquistas que não seriam possíveis sem determinação, fé e capacidade de recomeçar.
A filha caçula da aposentada Severina Maria Barbosa, de 70 anos, nasceu em 26 de março de 1993. Começou a trilhar a vida profissional muito nova, por volta dos 13 anos. Foi influenciada por uma prima que era manicure. Gostava de observar a moça trabalhando. “Comecei a treinar primeiro em mim, depois comecei a fazer as unhas de algumas amigas”, relembra. A prima, então, precisou mudar de cidade e passou toda a clientela para Gizelly, que começou a atender em domicílio e, depois, no espaço que a mãe montou para ela, em casa. “Minha mãe me ajudou muito, mas naquela época a profissão de manicure era muito desvalorizada e eu tinha o sonho de assinar minha carteira”, conta. Então a jovem foi trabalhar no comércio.
“Quando seu coração decide o destino, a sua mente desenha o mapa para alcançá-lo”. Como na frase do pastor e autor cristão norte-americano Mike Murdock, a jovem começou a lutar para ver os sonhos concretizados. Mesmo trabalhando como vendedora, Gizelly sempre manteve o desejo de ser dona do próprio negócio. E continuou atendendo algumas clientes nos horários disponíveis. Um dia, por conta de questões pessoais, ela decidiu pedir demissão e mudar de cidade.
A futura empreendedora foi viver na capital Recife.“Foi ali que o Senhor começou a me mostrar o propósito Dele para minha vida”, conta. Ela pegou o dinheiro que tinha e investiu em cursos de aperfeiçoamento. “Comecei a pensar em abrir uma esmalteria”, conta. A manicure fez uma parceria com uma esteticista e passou a atender as primeiras clientes. Mas o que ela recebia não dava para pagar os aluguéis da casa onde morava e do espaço. “Só conseguia pagar um. Por isso, tive que passar a dormir no local onde atendia, durante dois anos. Mas sempre pedia a Deus um espaço só meu, pra que eu também pudesse ministrar cursos”, relembra.
Veio então a pandemia da Covid-19 e tudo ficou ainda mais difícil. Foi necessário fechar a esmalteria e voltar para Vitória de Santo Antão. “O Senhor plantou esse desejo no meu coração, de voltar para minha cidade e comecei a atender na minha antiga casa. Quando as coisas melhoraram, fiquei atendendo nas duas cidades”, afirma. Mas como ainda estava tudo muito incerto, por conta do aumento de casos e mortes pela Covid-19, as coisas ficaram difíceis novamente e Gizelly decidiu que era hora de voltar, de vez, para a cidade natal.
A profissional da beleza então recomeçou. “Passei um período bem difícil novamente porque eu tive que reiniciar quase do zero. Mas de uma coisa eu tenho certeza: o Senhor cuidou de cada detalhe”, acredita. A designer de unhas conta que a agenda de trabalho começou a lotar e ela teve que sair do espaço em casa, no bairro Jardim Ipiranga. “Para honra e glória do Senhor, Ele me colocou em um dos prédios mais sofisticados no centro da cidade”, afirma feliz a instrutora. Lá ela montou o studio Gih Mãos de Fada Nails Academy (Instagram @gihmaosdefada).
Para alcançar os objetivos, a instrutora Gizelly Daiane investiu muito na formação profissional. “Tenho mais de 20 cursos nacionais e internacionais e duas formações como instrutora master autorizada: fite gel e HN nails”, detalha. No próprio local de atendimento ela dá aulas de design de unhas “Hoje eu olho pra Gizelly do passado e agradeço por ela ter sido forte e não ter desistido e também pelo Senhor não ter desistido de mim. Estou realizada e orgulhosa da mulher que me tornei”, diz com gratidão. Para quem está iniciando na profissão ela aconselha: “Não desista de você e lembre-se que o que Senhor tem pra sua vida é bem maior do que a dificuldade que você estiver enfrentando. Se eu consegui, você também é capaz”.
© 2023 Destaque Nordeste – Todos os direitos reservados
2 Comentários
[…] Gorette Valença participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Gizelly Daiane participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Gisele Sales participará da sétima edição da revista internacional destaque […]
[…] Gorette Valença participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Gizelly Daiane participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Gisele Sales participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste […]