1000083310_f01341a7611a3507fcc85fe56b3efd2d-28_08_2023, 18_36_02 (1) - Copia

RAIZA ABDO
Cabeleireira e técnica, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)

A cabeleireira e técnica internacional Raiza Abdo tem uma sólida carreira na área da beleza, construída nos últimos 16 anos, no estado do Paraná. Uma trajetória que começou a ser desenhada ainda na sua infância. Filha do ex-barbeiro Eliese Abdo, admirava ouvir o pai falando da antiga profissão, o que despertou logo seu interesse. “Eu era muito curiosa, observava, assistia vídeos e reproduzia”, relembra. Começou a trabalhar na área aos 15 anos como auxiliar de salão e hoje tem seu próprio estúdio e acaba de concluir o curso avançado de colorimetria na Adlux Academy, em São Paulo. Um caminho nada fácil, mas todo seu esforço está sendo recompensado agora com a conquista do Prêmio Destaque Nordeste. “É um grande incentivo para minha carreira”, afirma.
Raiza Abdo nasceu em 17 maio de 1992, na cidade de Cascavel, a 491 quilômetros de Curitiba, no Paraná. É a sexta filha de seu Eliese e dona Ivonete, casados há 48 anos e pais de sete filhos. Depois de ter a primeira experiência profissional em um salão, Raiza tentou outras áreas, como a de vendas. “Mas não demorou muito para que eu percebesse que a minha grande paixão era mesmo a área da beleza”, diz. A profissional da beleza foi vendo o que gostava e fez vários cursos de aperfeiçoamento como loiros, alongamentos e cortes. “Minha primeira grande inspiração foi o cabeleireiro visagista Rodrigo Cintra. “Desde criança assistia ao Esquadrão da Moda e sempre admirei o trabalho dele, tanto que até hoje viro a cadeira da cliente e só giro de volta quando já está pronta”, revela.
Raiza já abriu e fechou três salões de beleza e voltou a trabalhar em salões. Mas sua grande virada de chave foi o curso avançado de colorimetria. “O curso foi ministrado pela mestre Helena Almeida, que é uma das minhas grandes inspirações hoje, depois de 16 anos de profissão, estou me reinventando e ela é parte importante disso”, declara. A cabeleireira faz questão de dizer que hoje tem uma cartela estável de clientes fixas , semanais e mensais. “Me reergui várias vezes, abri e fechei salão, trabalhei em salão grande e pequeno. Tudo conquistei graças a minhas clientes”, reconhece. O conselho que a técnica colorista dá para quem começa na profissão: “Se valorize, estude muito, não desista. Parece clichê, mas é o mais importante para a profissional da beleza, porque é uma área que exige formação constante e para começar a ganhar dinheiro é preciso saber esperar, ter paciência”
O seu Espaço Mana’s foi aberto há um ano, no bairro Periolo, em sociedade com uma cunhada que é manicure. O espaço conta com mais uma cabeleireira e uma extensionista. Onde trabalho com mais uma cabeleireira e uma manicure e uma extensionista. Você pode conhecer o trabalho de Raiza Abdo em seu Instagram @abdoraiza.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Destaque Nordeste – Todos os direitos reservados