IMG-20230619-WA0036 - Copia

RENATA NASCIMENTO
micropigmentadora de sobrancelhas, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)

“A vida é 10% do que acontece comigo e 90% de como eu reajo a isso”, disse certa vez pastor evangélico, autor, radialista e educador americano Charles Swindoll, que fundou a missão Insight for Living (Razão para Viver, no Brasil). O religioso se referia à forma como reagimos aos acontecimentos da vida. Renata Natalli Silva do Nascimento, 31 anos, soube transformar os limões que recebeu da vida em limonadas. A micropigmentadora estética está há 14 anos na área de beleza e há cinco anos se descobriu na área de micropigmentação. Pela segunda vez consecutiva, recebe o Prêmio Destaque Nordeste. Seu interesse por tudo o que se refere a cuidados femininos é antigo e vem de família. Sua tia Maria Lúcia era dona de salão. “Desde criança eu ia para o salão dela e gostava de vê-la trabalhando, arrumando cabelo, fazendo unhas…”, afirma Renata.
A profissional da beleza nasceu no dia 19 de junho de 1993, na cidade do Recife, em Pernambuco. Renata é a filha mais velha de dona Nadilza Alves, auxiliar de cozinha, formada em Gastronomia, e seu Reginaldo Batista, serralheiro. Cresceu no bairro da Estância, junto com a irmã Renielly Natacha, de 25 anos. É casada com o comerciante José Wellmington Martins e tem dois filhos: Ana Beatriz, de 5 anos e William, de 10 anos. Começou a trabalhar aos 16 anos, como manicure, atendendo em domicílio. Com 17 anos teve uma oportunidade como menor aprendiz numa empresa de serviços gerais, mas logo percebeu que realmente era a área da beleza que a fazia feliz. Então conseguiu um emprego como escovista num salão de beleza. Com 20 anos começou a trabalhar como designer de sobrancelhas, também num salão, onde ficou por três anos. Ao ser demitida de lá, decidiu que era hora de investir em cursos e se especializar. E escolheu a área de micropigmentação estética.
Após o primeiro curso, Renata abriu um pequeno estúdio. “Meu primeiro espaço era simples, mas muito jeitoso. Fui conquistando minha clientela mas, como nem tudo na vida são flores, veio a pandemia que prejudicou bastante e tive que me reinventar”, conta. A profissional da beleza passou a vender frutas por delivery com o marido José Wellmington e criaram um perfil no Instagram chamado ‘WR Sua Fruta em Casa’. “Foi uma experiência incrível, descobri o quanto sou forte e que, por mais que venham as dificuldades, não podemos nos abater, temos que encontrar uma solução para o problema e seguir em frente”, diz.
Quando tudo estava voltando ao normal, com a volta do comércio e serviços, Renata Nascimento investiu suas últimas economias para viajar para São Paulo e fazer um curso de aperfeiçoamento. “Voltei para o que eu amo fazer: que as mulheres sintam-se maravilhosas, com olhar impecável e recuperem sua auto estima”, afirma. Ela já fez cursos de despigmentação química, micropigmentação labial, micropigmentação de fios e shadow (sobrancelhas) e micropigmentação só de fios (sobrancelhas). Enquanto estava em São Paulo, o esposo acompanhou a reforma do seu espaço para, na volta, Renata começar a atender. “E assim foi feito, entre altos e baixos fui me mantendo novamente firme e me reinventando”. Mas depois de todo o investimento, no último mês de outubro, agora em 2023, o proprietário pediu o espaço que a empreendedora alugava e, mais uma vez, ficou sem ter onde atender.
A profissional da beleza novamente soube como reagir a mais uma situação difícil e inesperada e, com um empurrãozinho de uma amiga, encontrou um novo local de trabalho, foi indicada para trabalhar no Stúdio Renato Filipe, em Boa Viagem, para onde levou antigas clientes e está formando uma nova clientela. Renata planeja futuramente abrir um novo estúdio, numa área bem localizada. “Quero ter minha vida financeira bem estabelecida para poder dar o melhor as pessoas que eu amo e ser reconhecida pelo meu trabalho”, deseja. Para conhecer o trabalho da micropigmentadora acesse o perfil dela no instagram @micropigmentadora_recife.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Destaque Nordeste – Todos os direitos reservados