SÍLVIA CRUZ
Cabeleireira | especialista em alisamentos, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)
Empreender na área da beleza trouxe renovação à vida de Silvia Santos da Cruz, de 42 anos. Seu salão Studio Sílvia Cruz, na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi aberto há dois anos, inaugurando uma nova etapa em sua jornada. A profissional da beleza nasceu no dia 27 de maio de 1981, no município vizinho de Candeias, mas desde criança vive na pequena ilha de Madre de Deus, localizada na Baía de Todos os Santos, nas proximidades do Terminal Marítimo Temadre, da Petrobras. A baiana leva consigo uma frase, que tem sido sua inspiração: “Não importa o quão lento você vá, desde que você não pare”, do filósofo e pensador chinês Confúcio. Sílvia ainda acrescenta ao pensamento “Pois, por maior que sejam nossos problemas, existe um grande Deus”.
A filha de seu Carlos e dona Eulina teve uma infância feliz, mas na adolescência passou por momentos muito difíceis. Engravidou muito nova, aos 14 anos de idade, do primeiro filho, Lucas. E vivenciou uma relação tóxica e infeliz. Muito nova e com um bebê para cuidar, Sílvia não sabia como se livrar da situação. Com 22 anos, engravidou da segunda filha, Jéssica. Ainda muito inexperiente e com medo, ela aguentou 16 anos de relacionamento. Até que no ano de 2009 tomou coragem e se separou.
A vida recomeçou para Sílvia Cruz aos 28 anos. “Eu passei um bom tempo com medo de me relacionar com outra pessoa, na verdade eu tinha pânico”, revela. A baiana se concentrou na necessidade de sustentar os filhos. Trabalhou como auxiliar administrativa, auxiliar de farmácia de manipulação, auxiliar técnica em laboratório de farmácia. Durante um período tentou empreender na área de vendas, mas veio a pandemia e tudo parou. “Fiquei sem trabalhar e passei a me manter com o dinheiro da minha última rescisão de contrato e usei boa parte do dinheiro para construir minha casa”, conta.
Nessa época a profissional da beleza conheceu o motorista por aplicativo Luciano e teve a oportunidade de vivenciar uma relação saudável, baseada em respeito e companheirismo. “Ele é meu amigo, meu amor, que me ajuda e me incentiva, acreditando na minha capacidade de crescer”, revela. Quando tudo estava voltando ao normal, Sílvia foi trabalhar no salão de beleza de uma amiga e fez alguns cursos de aperfeiçoamento e especialização. Pouco tempo depois foi convidada por outras duas colegas para abrirem juntas um salão. “Valdete, uma das sócias, a quem devo minha eterna gratidão, me emprestou lavatório e cadeira até eu comprar as minhas próprias coisas. Foi muita luta, não foi fácil. A minha outra sócia, Diene, também me incentivou muito e me ajudou comprando coisas no cartão. Também sou grata por todo seu incentivo”, conta.
Um ano depois, a sociedade se desfez e Sílvia seguiu sozinha, abrindo seu próprio Studio Sílvia Cruz (Instagram: @studiosilviacruz), com uma nova equipe. Ela é especialista em alisamentos. A cabeleireira, no entanto, não abandonou a área de saúde e ainda trabalha no hospital local, dando plantões como auxiliar de farmácia. “Minha melhor fase é hoje, pois sempre foi meu maior sonho trabalhar para mim mesma. Eu recomeçaria mil vezes, mas desistir jamais”, fala com orgulho. E completa: “Hoje eu lembro de toda dificuldade enfrentada e não tenho nada a reclamar, só a agradecer, evoluí cem por cento”, avalia. Silvia aconselha a quem está começando agora a ter humildade e se dedicar. “Com Deus a gente consegue tudo”, acredita. Otimista, Silvia sonha em abrir outros salões, quem sabe até em outro estado. “Sou muito feliz ao lado do meu esposo Luciano e dos meus filhos, Lucas, de 26 anos, e Jéssica, de 19”.
1 Comentário
[…] Suellen Brito participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Sílvia Cruz participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Silvana Silva participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste […]