SUELLEN BRITO
cabeleireira/ especialista em mega hair, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)
Perfeccionista de berço, a cabeleireira especialista em mega hair Suellen Paula de Brito, 41 anos, sempre se destacou por realizar um trabalho diferenciado. Como diz o empresário bilionário americano Bill Gates: “Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz”. É procurando sempre inovar e fazer com excelência que ela tem tido suas conquistas. No ano passado, recebeu o prêmio de melhores do ano como megahista, além do Tesoura de Ouro e do Mãos de Ouro. Neste ano de 2023, recebeu o prêmio de melhores do ano da cidade de Jaboatão dos Guararapes, e o prêmio de revelação do ano da feira HairNor, como a melhor profissional em mega hair. E agora recebe o Prêmio Destaque Nordeste. “Foi um ano difícil na minha vida pessoal, mas Deus me recompensou e vivo a melhor fase”, afirma.
Suellen Brito é cabeleireira há 21 anos. A identificação com a área da beleza começou ainda criança, quando incentivada por um funcionário da casa começou a escovar cabelos de parentes e conhecidas. A profissional da beleza nasceu em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, no dia 15 de Janeiro de 1982. É filha do comerciante Manoel José de Brito e da cabeleireira Normanda Feliciana Paula de Brito, e tem dois irmãos: Sueldon, 34 anos, e Samuel, de 30. Toda a família vive em Sirinhaém, no litoral sul de Pernambuco.
Foi a necessidade que a fez exercer profissionalmente seu dom, quando aos 20 anos, se viu sozinha, com dois filhos pequenos. “Meus pais foram morar no interior e eu precisava trabalhar. Como já tinha habilidade, resolvi tentar a área da beleza. Comprei equipamentos e comecei a atender na minha casa e em domicílio”, conta. Um tempo depois, Suellen foi trabalhar no salão de um conhecido. E o destino a levou a descobrir outro dom: alongamento capilar. “Apareceu uma cliente querendo um mega hair e eu chamei uma pessoa para aplicar lá no salão. Fiquei olhando de longe, mas toda vez que eu chegava perto, ela ficava na minha frente pra eu não ver”, recorda. “Na manutenção da cliente, três meses depois, eu perguntei se queria que eu aplicasse sem cobrar nada”. Deu certo e outras pessoas foram aparecendo interessadas.
A megahista já aplicou mais de 21 mil alongamentos. E abriu o próprio espaço. A profissional da beleza é autodidata e desenvolveu a própria técnica. “Fiz vários cursos porque precisava ter certificado, mas o método que criei é perfeito. Hoje aplico todas as técnicas, mas sou especialista em “Nó Italiano”, porém desenvolvi minha própria forma de fazer e ainda pretendo dar um nome a ela”, revela. O Studio Suellen Brito fica no bairro Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes. A profissional da beleza tem uma equipe que faz cortes, pintura e hidratação e ela faz, exclusivamente, mega hair. É profissional de referência na cidade.
Ter o trabalho reconhecido a deixa satisfeita, mas o que a emociona ainda mais é poder levantar a autoestima das pessoas. “Uma vez, uma mulher trouxe a filha para aplicar um mega hair, porque ela estava com a autoestima baixa, e a mãe preferiu pagar o cabelo da jovem, do que fazer a feira completa. Quando a filha viu o resultado, começou a chorar e todos que estavam no studio choraram juntos, inclusive eu”, relembra. A cabeleireira, que também é micropigmentadora, faz um trabalho social, em que restaura a auto estima de pessoas em tratamento de câncer, com alopecia e tricotilomania, cobrando apenas o material usado, a preço de custo, sem cobrar mão de obra. “A perda de cabelos e sobrancelhas abala a autoestima de qualquer mulher, então eu faço apliques e redesenho sobrancelhas”, explica.
A megahista planeja mudar seu studio para uma área nobre, ter um espaço amplo, onde possa ministrar cursos. “Meu conselho para quem está começando nessa área é nunca desistir dos seus sonhos”, fala. Suellen Brito também se sente muito realizada como mãe de Pedro Mateus, 23 anos, Caio Vinícius, 21 anos, e Lucas Porphirio, de 12 anos. “Eles são minha força”, confessa. Este ano a cabeleireira passou por uma questão pessoal difícil. “Me separei e entrei em depressão. Consegui me reerguer graças a Deus e minhas clientes/amigas, que me deram muita força”, confidencia. Suellen não tem dúvidas que ter conquistado as premiações que recebeu neste ano, foi uma recompensa. “Foi Deus me fazendo feliz de uma outra forma. Sou muito grata a Ele por tudo, sem Ele eu nada seria”, conclui.
2 Comentários
[…] Susi Britto participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Suellen Brito participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Sílvia Cruz participará da sétima edição da revista internacional destaque […]
[…] Susi Britto participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Suellen Brito participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Sílvia Cruz participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste […]