ARALLY IONNÁ
Profissional da beleza (empresária, terapeuta capilar, colorista, referência do liso, mentora do método Arally Ionna), participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)
Arally Ionná de Oliveira Silva Santos é cabeleireira, terapeuta capilar, colorista e empresária. Aos 38 anos, com uma carreira inspiradora, ela é a mentora por trás do Método Arally Ionná, um programa de ensino que ajuda profissionais a alcançarem todo o seu potencial no mundo da beleza. Arally nasceu no dia 12 de dezembro de 1984, em Alagoas, em Maceió, e cresceu em União dos Palmares, passando parte da juventude em Branquinha e Laginha. É filha de Cícero Ferreira da Silva e Maria Selma de Oliveira Silva e tem dois irmãos, Allex, de 41 anos, e Anally Nayara, com 32. A cabeleireira é mãe de Artur Vitor, de 18 anos, Caio Daniel, de 13, e Carolina Vitória, que tem 11 anos. É casada há 19 anos com Cosmo da Silva Santos, que é motorista. Seus parentes são descendentes de Zumbi dos Palmares, líder quilombola que lutou pela libertação dos escravos no Brasil. Sua história é marcada pela força e pela determinação, do seu povo, características que a acompanharam desde o início de sua carreira.
Inicialmente, Arally não considerava a possibilidade de se tornar cabeleireira. Ela terminou o ensino médio e com 16 anos começou a trabalhar. Passou alguns anos numa indústria de bebidas, depois trabalhou com vendas e chegou a abrir uma loja de roupas, mas o negócio não deu certo. Ela passou então a estudar para um concurso da Polícia Militar, mas não chegou a realizar o exame. “Eu já era mãe e meu esposo ficou receoso. Então, ele me deu o curso de cabeleireira”, conta a profissional da beleza. Foi no ano de 2011, um presente que iria mudar sua vida, embora ela não acreditasse nisso.
Mas, a cabeleireira esbarrou em suas próprias crenças limitantes. Como disse o personagem Thomas, diretor artístico de um companhia de balé, à bailarina Nina, protagonista do filme Cisne Negro, dirigido pelo americano Darren Aronofsky, “A única pessoa no seu caminho é você mesma”. Depois de fazer o curso, Arally abriu um salão em sociedade com uma amiga, mas por conta de suas crenças limitantes, a sociedade foi desfeita. “Eu não acreditava que era capaz”, revela. Com dívidas a pagar, ela resolveu começar a trabalhar em casa como cabeleireira. No mês de dezembro daquele mesmo ano, a cabeleireira conseguiu ganhar R$716,00, o valor necessário para quitar um empréstimo feito para montar o salão. Esse foi apenas o começo de sua jornada.
Treze anos se passaram desde então. Arally venceu medos e hoje é fonte de inspiração para outros profissionais. A grande virada de chave foi quando ela participou de um evento para crescimento pessoal, que teve como tema a metamorfose das borboletas. A cabeleireira passou a investir em conhecimento. Fez cursos de especialização em cortes, colorimetria e terapia capilar. Sua família desempenhou um papel crucial em sua trajetória. A mãe, Maria Selma, o marido, Cosmo e a irmã Anally a apoiaram incondicionalmente, e seus filhos têm sido sua fonte de inspiração diária. “Deus passou a me honrar”, afirma Arally, refletindo sobre suas conquistas.
Hoje, Arally Ionná é proprietária do Espaço Donna Bella (@donna_bella_of), localizado no Bairro Tabuleiro, em Maceió, Alagoas. Ela alugou um ponto comercial e transformou em uma mini galeria, que inclui loja, salão e espaço terapêutico. “Tenho ótimo relacionamento com meus clientes, que são meus amigos. Sou reconhecida como médica dos cabelos”, afirma a empreendedora que é especialista em lisos e tem como diferencial o atendimento humanizado. Além de cuidar de cabelos, a empreendedora compartilha seu conhecimento ministrando aulas de cabeleireiro. O Método Arally Ionná, criado por ela, é uma prova de seu compromisso em ajudar outros profissionais a superarem as próprias limitações e atingirem o máximo potencial. Quem faz o curso aprende desde cortes e colorimetria até atendimento ao cliente, proporcionando uma formação completa para os aspirantes a cabeleireiros. “Era um sonho antigo passar tudo o que aprendi e neste ano de 2023 coloquei em prática”, conta a profissional que hoje faz um curso técnico de farmácia
A trajetória de Arally Ionná é uma prova de que a transformação é possível e ela adota a borboleta como símbolo dessa jornada. Como ela mesma diz: “Na minha vida tudo gira em torno de borboletas, minha ligação com elas é tão grande que onde estou vejo uma borboleta, ela chega e pousa em mim. Fico muito lisonjeada com Deus, pois sei que foi algo que Ele trouxe para mim.” Ela faz questão de agradecer a sua psicóloga, Maria José Tenório, que a ajudou muito a conquistar segurança, autoconfiança e a destravar crenças limitantes. “Agradeço também as minhas mentoras, Lauriane de Lima Cavalcante, que me ajudou a desenvolver o meu método e Luciane Ferraro, que me orientou sobre estratégias de marketing e vendas. Sou grata também às educadoras Vanúsia, do salão Bela Face, e Helena Almeida, mestra em colorimetria, por toda força e empenho na minha carreira”, completa.
2 Comentários
[…] Áurea Fernanda participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Arally Ionná participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Apollo Cabeleireiro participará da sétima edição da revista internacional destaque […]
[…] Áurea Fernanda participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Arally Ionná participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Apollo Cabeleireiro participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste […]