image00011 (1) - Copia

CAROL ESPÍNDOLA
cabeleireira, terapeuta capilar e especialista em lisos, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)

A cabeleireira e terapeuta capilar Caroline de Espíndola Oliveira, aos 29 anos, já venceu dois cânceres, é mãe de quatro filhos e empreendedora há 10 anos, com seis prêmios conquistados. só neste ano de 2023 foram cinco: Prancha de Ouro, Melhor Terapeuta Capilar de Camaragibe, Destaque Profissional da Beleza, Destaque em Alisamentos e Melhor Salão de Camaragibe. No ano passado, ganhou o prêmio Especialista em Alisamento e agora neste fim de ano é agraciada com o Prêmio Internacional Destaque Nordeste. “Me sinto muito feliz e agradecida”, declara
Sua carreira começou ainda na adolescência. O primeiro emprego foi conquistado aos 15 anos de idade, quando engravidou da primeira filha. Dois meses depois que Cristine Penélope nasceu, Carol engravidou da segunda filha, Pâmela Charlotte, e parou de trabalhar para cuidar das meninas. Dois anos depois fez um curso de cabeleireira e, com dois meses de aula, pediu ajuda à mãe, Cristiane, para montar um salão em casa. Comprou lavatório, bancada e espelhos usados, em um site de vendas. “Mais uma vez pedi ajuda a mãinha para ir comigo buscar, pois era em Caruaru. Os equipamentos estavam velhos, mas nada que uma pintura não resolvesse. Eu e meu marido Lucas pintamos e montei o salão no quintal da minha mãe”, lembra. A cabeleireira recorda que o espaço não tinha reboco e o piso era de cimento. “Mas eu estava super feliz. Abri meu salão em outubro e, em dezembro, no Natal e Ano Novo, trabalhei tanto que quase passei a virada do ano no salão”, conta animada.
Com o dinheiro que começou a ganhar no salão, ela passou a fazer outros cursos, investindo na sua formação profissional. Na mesma época, começou a vender produtos de salão. Seu pai de criação, Eulogio Lourenço, que é caminhoneiro, a apresentou a um fornecedor de São Paulo e toda vez que viajava para lá trazia produtos. Todo o lucro era investido em equipamentos e material de trabalho. “Eu me virava nos 30, pois tinha duas filhas, trabalhava e ainda fazia os cursos. Com poucos meses, montei meu primeiro salão. Era bem pequeno. Só cabia eu, a cliente e a cadeira, mas era lindo e eu fiquei super feliz”, recorda.
A terapeuta capilar mudou outras duas vezes o local de seu salão até poder construir o seu Studio Carol Espíndola, sempre aprimorando conhecimentos. Fez cursos de cabeleireiro, maquiagem, design de sobrancelhas e terapia capilar. Se especializou em alisamento, química e cronograma capilar. Caroline nasceu em 8 de abril de 1994, é natural de Carpina, na zona da mata pernambucana, mas aos 5 anos foi morar com a família em Camaragibe. Tem dois irmãos, Eulogio, de 23 anos, e Camile, de 18. É casada com Lucas Leandro, de 33 anos, com quem teve quatro filhos: Cristine Penélope, 13 anos, Pâmela Charlotte, de 12, Pérola Valentina, de 8 anos, e Pedro Lucca, de 7.
Em 2019, Carol fez um tratamento por conta de um câncer uterino e precisou passar por uma cirurgia para remoção total do útero. Os tumores foram descobertos num exame de rotina. Foi a segunda batalha contra a doença. A primeira foi vencida quando tinha por volta de oito anos. “Agora estou bem. É muito importante fazer os exames corretamente todos os anos, não tem isso de idade”, aconselha. “Agradeço a Deus pela cura, por minha conquista, agradeço a meu marido Lucas, sempre presente e que me apoia em tudo, e a minha mãe, que me ajudou com apoio financeiro para meus projetos e sempre me incentivou em tudo. Hoje, minhas filhas de 12 e 13 anos me ajudam no salão, amam essa área da beleza. Sou muito feliz por tudo que venho realizando, entrei na faculdade de Estética e Cosmética, tive que trancar por problemas de saúde, mas pretendo voltar em breve”, planeja.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Destaque Nordeste – Todos os direitos reservados