dayla alta (2)

DAYLLA COSTA
Cabeleireira e educadora, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”, diz o escritor e médico brasileiro Roberto Shinyashiki. Verdade que move a talentosa profissional da beleza Fátima Dayliana Gomes da Costa, de 35 anos. Ela nasceu na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, em 25 de setembro de 1988. A cabeleireira e educadora é apaixonada pela arte de transformar pessoas, arrumando seus cabelos e melhorando a autoestima delas. Sua jornada é marcada por inspiração, superação e a busca incessante por seus objetivos.
Daylla Costa tem uma família grande, formada por ela e mais sete irmãos: Eliano, Daniel, Assis, Joel e Ezequiel, Liliana e Rachel. São filhos do pedreiro Daniel Gomes e da costureira Ana Célia Gomes. Uma família que sempre foi muito unida. Desde a adolescência ela já demonstrava jeito para arrumar e cuidar de cabelos. Sem recursos, usava ferro de passar para “chapar” os cabelos das amigas e ainda ganhava uns trocados. Mas nessa época ainda não pensava em seguir adiante nessa profissão. A cearense começou a trabalhar muito nova, aos 12 anos, fazendo serviços domésticos em casas de família.
No ano de 2013, um fato inesperado mudou a vida dela e de seus parentes. Seu irmão Joel, que tinha 18 anos, quase perdeu a vida em uma tentativa de assalto. O fato traumático levou a família a tomar a decisão de mudar de cidade. E no ano seguinte se estabeleceram em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza, onde moram há cerca de 10 anos. Daylla conseguiu um emprego em um mercadinho, onde conheceu o marido Danillo, com quem está casada há 13 anos. Grávida da primeira filha, ela abandonou o trabalho, que era muito puxado. Foi então que viu um panfleto de um instituto de cursos profissionalizantes em uma farmácia. Conversou com o marido e a irmã Rachel e decidiram fazer o curso.
As aulas eram em outra cidade, a cerca de uma hora de distância. Mas as jovens já estavam decididas. O curso durou um ano e dois meses e houve momentos em que tiveram que pedir empréstimos para não faltar às aulas. Mas, em outubro de 2015, elas finalmente se formaram e começaram a trabalhar. Com bastante dificuldade, compraram um lavatório de segunda mão com a ajuda financeira do pai e de Danilo. Daylla começou a atender na sala da casa da mãe. Foi uma pequena conquista, mas muito comemorada. Toda a família apoiou Daylla e Rachel. “Agradeci a Deus e minha família, especialmente ao meu pai e ao meu esposo, que nos apoiaram financeiramente nesse empreendimento”, diz.
Mesmo com tudo improvisado, elas sempre buscaram oferecer o melhor serviço possível. “Foi um tempo difícil, pois por sermos iniciantes duvidavam da gente. Muitas vezes chorei pedindo força a Deus para não desistir”, revela Daylla. Mas com fé e determinação as irmãs se mantiveram firmes no propósito de se tornarem profissionais reconhecidas na área da beleza. No final de 2015 a cabeleireira abriu o primeiro espaço, onde atendeu por três anos, depois conseguiu ir para um lugar maior. Agora em 2023 está de mudança para um novo Studio, “com bem mais estrutura, para dar qualidade e conforto às nossas clientes”, afirma a empreendedora que também se tornou técnica pela Hair School International.
Daylla, que está com 35 anos, tem duas filhas: Maria, com 3 anos, e Mariana, de 11 anos. “Sou casada com meu melhor amigo e companheiro, Danilo Costa, e graças a Deus tenho muito apoio, tanto dele quanto da minha família, pois meu pai e meus irmãos me ajudam em tudo. E minha mãe cuida das minhas filhas pra eu poder trabalhar e viajar para os cursos”, conta a profissional da beleza. “Nesse ano de 2023, recebi meus primeiros prêmios Lisos de Ouro e Tesoura de Ouro pela Epproducoes, em Fortaleza. Está sendo um ano abençoado, consegui coisas que não imaginava” fala emocionada. Comparando seu passado com o presente, Daylla destaca que trabalha com mais convicção, sem medo, e tem clareza em relação ao que deseja. Seus planos para o futuro são de aprender ainda mais e também levar conhecimento para mulheres que precisam de uma renda. Ela sonha em oferecer cursos gratuitos para que mais pessoas tenham uma oportunidade de trabalho e, assim como ela, trabalhem com o que amam.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

2 Comentários

  • Ana Célia

    Meu amor sou grata a Deus por tudo de bom que tem acontecido na sua vida e de seus irmãos que papai do céu continue abençoando vcs minhas joias preciosas

  • Danilo Costa

    Uma grande mulher e profissional, uma história de vida emocionante..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Destaque Nordeste – Todos os direitos reservados