GISELDAGOMES - Copia (2)

GISELDA GOMES
especialista em bronzeamento, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)

Giselda Gomes, de 35 anos, é referência em bronzeamento artificial e natural, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A carreira vem sendo construída ao longo de seis anos, com muita determinação e esforço. Giselda, que está no oitavo período do curso de Nutrição, largou um emprego formal e o curso de Educação Física para trabalhar por conta própria. A empreendedora sobreviveu a crises financeiras, profissionais e à pandemia da Covid-19. Um sacrifício, que segundo ela, valeu à pena. Há quatro anos abriu seu espaço de bronzeamento, Senhorita Mariah, em Paulista na RMR. Como diria o empresário e engenheiro mecânico americano Henry Ford: “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo, com mais inteligência.”
Giselda do Nascimento Gomes nasceu no dia 12 de junho de 1988, na cidade de Olinda. É filha de Gilda Gomes e Gilberto Gomes Magalhães e tem dois irmãos: Deise, de 58 anos, e Marcos, de 56. Perdeu o pai aos seis anos e a mãe durante a pandemia da Covid-19. Cresceu no bairro do Janga, em Paulista. Antes de se tornar profissional da beleza, trabalhou em diversas áreas. Foi recreadora num parque aquático e figurante da TV Globo, quando morou no Rio de Janeiro, durante dois anos. Fez figuração em novelas, no Casseta e Planeta e foi da linha de frente no programa do Faustão. “Também desfilei pela escola de Samba Mangueira e fui rainha do maior bloco de rua do Rio de Janeiro, o Cacique de Ramos, patrimônio cultural do Rio”, recorda.
O retorno ao Recife foi em 2010, quando Giselda foi trabalhar com vendas em uma academia. Mas na empresa havia muitas cobranças e pressão para bater metas. Ela pegava quatro ônibus por dia e gastava quatro horas no trajeto de ida e volta do trabalho. Quando engravidou, no ano de 2013, decidiu pedir demissão, pois tinha uma rotina muito cansativa.“Meu esposo viu minha disposição para trabalhar e bater metas excessivas para o crescimento de outras empresas e pensou que eu poderia empreender”, recorda.
Nessa época, Giselda Gomes começou a se interessar por bronzeamento. “Eu fazia o procedimento, gostava do bem estar que me causava e enxerguei ali uma área que poderia ser lucrativa e com a possibilidade de trabalhar só meio expediente”, relata. Depois que a primeira filha, Kalisy Mariah, nasceu, a empresária passou a se dedicar aos cuidados com ela. Nesse período fez o primeiro curso on-line para aprender a realizar o procedimento. O marido, Bruno Igor Rodrigues Vilar, hoje seu sócio, começou a incentivar a ideia. E, juntos, passaram a investir num empreendimento. Giselda precisava praticar, então trabalhou de graça, fazendo bronzeamento em amigas para treinar, em casa mesmo. Foi um começo muito desafiador. “Eu não tinha domínio das plataformas digitais, então para divulgar meu trabalho comecei a fazer panfletagem e com o boca a boca fui ganhando clientes”, afirma Giselda. Mas a clientela ainda era pequena e não custeava as despesas. O casal também ficou sem o espaço de atendimento, pois Giselda cedeu a casa para a mãe montar uma escola.
No entanto, eles não desistiram e decidiram encontrar outro lugar. Enquanto reformavam o novo espaço, a profissional da beleza aproveitou para estudar. “Fiz cursos e workshops e me especializei em montagem de biquínis, atendimento e protocolo de excelência. Voltei totalmente preparada para prestar o melhor serviço”, conta. A especialista em bronzeamento fez ainda um curso de instrutora e se filiou ao Conselho Nacional de Profissionais da Beleza (CNPB).
O espaço Corpo e Bronze deu lugar à Senhorita Mariah (Instagram: @srta.mariah). O novo nome foi uma homenagem à primogênita do casal. Seis meses depois, veio a pandemia da Covid-19. Giselda estava grávida do segundo filho, que nasceu dez dias depois dela perder a mãe, dona Gilda. Com tudo fechado, por causa dos protocolos de Vigilância Sanitária, a empresária passou a oferecer cursos para pessoas que também queriam trabalhar com bronzeamento. “Quando tudo voltou ao normal eu já tinha conquistado mais credibilidade, por ser instrutora, tinha validado minha posição”, afirma. O espaço tem uma carteira de mais de 2.000 clientes já atendidas. “Hoje me encontro na minha melhor fase, porque tenho total credibilidade no assunto, sou reconhecida pelo meu trabalho e olho para trás e vejo os frutos de muita dedicação e superação”, avalia Giselda Gomes.
A empresária Giselda Gomes e o marido Bruno Vilar também são donos de uma escola infantil, a Kalupi Kids, também no Janga. O nome é formado pelas iniciais dos três filhos: Kalisy Mariah, de nove anos; Lucca Ravi, de 3 anos e Henry Pietro, de um ano e nove meses. “Iniciamos apenas com hotelzinho, mas fizemos um excelente trabalho e decidimos expandir para escola”, menciona com orgulho. Os planos futuros da empresária são: “Buscar novos conhecimentos para crescer ainda mais e transformar mais mulheres, seja incentivando a autoestima ou ajudando a seguir nessa área profissional e alcançar sonhos”, enfatiza a profissional da beleza. O conselho que ela dá a quem quer empreender no ramo é que não pare de se profissionalizar. “O conhecimento é libertador, então quanto mais você aprende, mais você investe e mais alto você chega!”, conclui.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Destaque Nordeste – Todos os direitos reservados