ROSINHA CAKE
Chef confeiteira, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)
Conceição Pereira da Silva trabalha com bolos artísticos há 5 anos e atende no bairro do Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Desde criança é conhecida como Rosinha. “Não sei porque passaram a me chamar assim, confesso que já me acostumei e gosto de ser chamada pelo apelido”, afirma. A profissão surgiu por uma necessidade e logo virou uma paixão. Rosinha Cake é referência na área de confeitaria e bolos artísticos, na cidade onde mora, e atende pessoas de vários municípios da região. A cake designer planeja abrir um ateliê escola, para ministrar cursos, e onde poderá ter uma equipe trabalhando com ela, para atender mais clientes.
O trabalho com bolos surgiu no ano de 2018, depois de 13 anos na área de telemarketing e vendas. Rosinha parou um treinamento que havia iniciado para entrar em uma empresa de telefonia. E precisou parar de trabalhar como CLT para cuidar da mãe, que estava doente e necessitava de tratamento médico. Ela ainda nem imaginava que essa decisão mudaria totalmente sua vida profissional. “Fiquei pensando no que fazer, pois não teria mais como trabalhar fora, foi então que algumas amigas começaram a me incentivar a fazer bolos pra vender, pois eu sempre amei fazer doces e bolos para as festas de família e de amigos”. Sem ideia de como empreender na área, Rosinha começou a ver vídeos no YouTube e lives de confeiteiros renomados. “Queria ter noção de técnicas, precificação, marketing e vendas”, explica.
Ainda com pouca prática, a confeiteira pegou a primeira encomenda de bolo temático para uma festa de formatura de criança. “A decoração deixou muito a desejar, mesmo assim a cliente amou, principalmente o sabor do bolo, daí meu nome foi se espalhando boca a boca pelos clientes e, à medida em que eu fui crescendo e ganhando dinheiro, fui investindo em cursos para me especializar na área de bolos artísticos, que sempre foi meu foco”, conta. A cake designer teve a oportunidade de conhecer vários confeiteiros renomados, que já admirava, e aprender com eles. Fez curso com os confeiteiros Biel Santos, participante do reality Bake Off, e Day Cakes, que tinham a empresa Bolim Bolão Cakes, em Minas Gerais; com Luiz Toledo, de São Paulo, o vice campeão do Batalha dos Confeiteiros Brasil; Mônica Muriel, uma confeiteira talentosíssima, de Aracajú, entre outros. “Fiz vários cursos, desde o nível um até bolos esculpidos e com efeitos especiais”, menciona com orgulho. E assim nasceu a empresa Rosinha Cakes.
A empreendedora afirma que se sente realizada profissionalmente. “Algumas vezes passei por dificuldades, perdi noites de sono e terminei o trabalho exausta, mas nunca pensei em desistir, minha motivação sempre foi o carinho e o brilho nos olhos de cada cliente, quando vê minha arte em forma de bolo” diz Rosinha. “A trajetória nunca é fácil, mas é muito bom ver a evolução do nosso trabalho, principalmente ao comparar trabalhos do início da minha carreira com os de hoje, a mudança é nítida”, avalia. A cake designer revela que recebe muitos pedidos para ensinar a pessoas que querem ingressar na profissão. “Até já ministrei consultoria individual, mas preciso de uma estrutura melhor e maior”, acredita a confeiteira, que não vê a hora de realizar o sonho de ter um ateliê escola. “O conselho que eu dou para quem está começando é não desistir nas dificuldades enfrentadas, pois são elas que nos fazem crescer, evoluir e chegar onde queremos”, diz Rosinha.
Conceição Pereira da Silva, a Rosinha, nasceu no dia 16 de março de 1986, na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Desde a infância mora no bairro do Socorro. É a filha caçula de Jonas Pereira da Silva e Severina Paraíso da Luz e tem 4 irmãos. É casada há seis 6 anos com o publicitário e designer gráfico Gleybson Brayner de Lima, a quem faz questão de elogiar como “o melhor marido do mundo” e ainda não tem filhos. A chef confeiteira afirma que o que mais a motiva hoje, profissionalmente, é o carinho e reconhecimento das pessoas pelo seu trabalho. “Já tive várias experiências em que, ao entregar um bolo, a cliente se derramou em lágrimas, porque meu trabalho tinha superado suas expectativas. E isso me dá incentivo para continuar”, lembra. Ela ainda acrescenta: “Minha expectativa é que meu trabalho alcance mais pessoas e seja mais reconhecido por tanto esforço que fiz para chegar até esse nível de arte”, finaliza. Quem desejar conhecer o trabalho de Rosinha pode acessar o Instagram: @rosinha_cakes. O telefone para contato é: (81) 98476-9990.
1 Comentário
[…] Saldh Janny participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Rosinha Cakes participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste Rosemary Souto Maior participará da sétima edição da revista internacional destaque nordeste […]