silvana - Copia (2)

SILVANA SILVA
profissional da beleza, participará 7ªedição da Revista Internacional Destaque Nordeste( Lei 17959)

Silvana A. da Silva tem 34 anos de idade e atua há 15 anos como profissional da beleza. Pela segunda vez consecutiva, ela conquista o Prêmio Destaque Nordeste. Também teve seu trabalho reconhecido com o Troféu Tesoura de Ouro Oficial, em 2021, com uma menção honrosa por sua trajetória na profissão. Conquistas alcançadas por seu empenho, dedicação e competência. Ela tem formação como cabeleireira, maquiadora, depiladora e designer de sobrancelhas e há 8 anos atende em seu Salão Silvana Cabeleireira, no bairro do Santana, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.
A empreendedora nasceu no dia 22 de outubro de 1989, em Camaragibe. É filha mais velha de Waldemar Alexandrino da Silva (falecido) e dona Sílvia André da Silva e tem três irmãos: Alexandro, 32 anos, Gustavo, 31, e Jéssica, 28 anos. O gosto pela profissão é herança de família, pois seu pai era barbeiro e a mãe cabeleireira unissex, tem ainda uma tia cabeleireira, além do irmão Alexandre, que é barbeiro. “Seguindo o legado do nosso pai, que também era pedreiro, tanto Alexandro, quanto Gustavo exercem essa profissão. Já minha irmã Jéssica é enfermeira. Eles foram uma grande inspiração. Minha mãe foi minha maior incentivadora, devo tudo a ela, que criou a gente praticamente sozinha, porque se separou do meu pai quando a gente ainda era bem pequeno”, reconhece.
Com 18 anos, Silvana fez o primeiro curso no Centro Técnico Bazar do Cabeleireiro do Recife, onde também teve aulas de aprimoramento técnico e qualificação. Em seguida fez o Curso Profissional de Cabeleireiro do Senac. Preocupada em estar sempre atualizada, já fez diversos cursos de especialização e aperfeiçoamento em cortes, loiros, colorimetria e terapia capilar. Além das formações como depiladora, maquiadora e designer de sobrancelhas.
O meio do caminho estava cheio de obstáculos, mas decidida, a cabeleireira seguiu sempre em frente. Antes de ser dona do próprio espaço, Silvana trabalhou em salões e chegou a dar escovas de graça para praticar. “Depois comecei a cobrar uma pequena taxa de R$5,00 para conseguir pagar meus cursos. Superei as dificuldades e consegui abrir meu primeiro salãozinho”, recorda. No início ela atendeu na sala da casa da mãe. O espaço foi dividido e lá ela foi recebendo as primeiras clientes. “Não tinha quase nada, eu usava produtos mais baratos comprados em supermercado”, conta.
Depois de casada, Silvana começou a atender na própria casa, até conseguir alugar um espaço e montar o seu salão (@salao_silvanacabeleireira). Lá a profissional da beleza realiza todos os tipos de procedimentos em cabelos, com os melhores produtos do mercado. Ela também faz sobrancelhas, depilação e maquiagem. A empreendedora já deu aulas de cabeleireiro vip e planeja continuar estudando para se aperfeiçoar ainda mais e ser uma instrutora. “Sou muito grata a Deus por todas as minhas conquistas”, afirma agradecida. Dona de uma fé inabalável, Silvana traz sempre em seu coração o versículo 5 do Salmo 37, da Bíblia: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”.
A maior realização da profissional da beleza é poder contar com o apoio incondicional da família durante toda sua trajetória. “Acumular as funções de mãe, esposa, dona de casa e cabeleireira é desafiador, mas sigo acreditando que estou no rumo certo”, afirma a mãe de Ana Gabriela, de 12 anos, e Ana Beatriz, de 8, casada há 14 anos com José Alcimar. “Receber mais uma vez esse prêmio me deixa honrada, pois fortalece minha fé e me dá ainda mais certeza de que escolhi a profissão certa. Amo o que faço e quero continuar crescendo cada vez mais”, finaliza.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2023 Destaque Nordeste – Todos os direitos reservados